Destaque Esportes
Publicado em 08/11/2016 às 9:29 - Autor:

Após vice no Paulista, Venceslau volta aos treinos, e técnico lamenta 3 baixas

basquete-treino

Uma semana depois do vice-campeonato no Paulista de Basquete Feminino, o elenco do Presidente Venceslau se reapresentou e retomou os treinamentos com vistas nas próximas competições. Na atividade desta segunda-feira (7), a novidade ficou por conta das ausências da armadora Natália Burian, a pivô Bárbara e a lateral Carol, atletas que se desligaram da equipe nos últimos dias. O técnico Flávio Prado, que conversou com o grupo e comandou um trabalho leve, lamentou as três baixas importantes e desejou sorte às jogadoras.

“A Bárbara é uma baixa significativa. É uma atleta que evoluiu muito com a gente, mas acabou surgindo uma oportunidade de jogar em Portugal e eu não pude segurá-la. É uma oportunidade única de poder jogar fora do país e acho que era o momento dela. A Carol e a Natália é um ciclo que se encerrou. Lamento muito, mas desejo sorte a elas. São duas importantes jogadoras e que nos ajudaram muito enquanto estiveram aqui. Inclusive, a Natália foi fundamental no nosso início, quando resolvemos disputar um torneio nacional pela primeira vez (na temporada 2014/2015)”, destacou o treinador.

Sobre o retorno aos treinamentos, Flávio Prado afirma que a intenção é deixar o grupo preparado e pronto para encarar uma possível disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF). Apesar da indefinição, o comandante espera uma resposta positiva nesta quinta-feira (10), quando vai participar de uma reunião com membros da organização do torneio, na capital paulista.

“Vamos nos reunir e definir algumas questões. Acredito que falta muito pouco para que isso se concretize e tenhamos mais uma liga nacional. Inclusive, antes da viagem, tenho uma reunião com o prefeito Jorge Duran Gonçalez, que é uma pessoa muito importante dentro do nosso projeto e que sempre nos ajudou desde o início de tudo. A intenção é definir algumas situações e acertar o futuro da nossa equipe.”

(Globo Esporte/Presidente Prudente)

Comentários