Destaque Esportes
Publicado em 24/10/2016 às 9:31 - Autor:

Basquete feminino do Colégio São Paulo é campeão dos Jogos Escolares do Estado

captura-de-tela-2016-10-24-as-10-30-34

O Basquete feminino do Colégio São Paulo de Presidente Venceslau conquistou hoje, 23, o título de campeão dos Jogos Escolares do Estado, após vencer a final do campeonato contra a Escola Estadual Cid de Oliveira Leite de Ribeirão Preto. A partida aconteceu às 11h, no Centro Cívico de Americana. A equipe venceu com folga no placar, por 73 a 34, com parciais de 03 a 22, 14 a 11, 06 a 24 e 11 a 16. Clarissa Carneiro do Colégio São Paulo fez 26 pontos e foi a cestinha da partida.

Agora, o Colégio irá representar o Estado no Campeonato Brasileiro, que acontece em novembro deste ano em João Pessoa, na Paraíba.

O time volta para casa com o dever cumprido, trazendo na bagagem o troféu de campeão estadual, além, é claro, do reconhecimento em todo território paulista, de ser uma grande equipe.

A técnica Christi Ane Hammerschmidt disse que a vitória foi merecida, devido ao grande trabalho que é realizado com o basquete feminino em Presidente Venceslau. “É com muito orgulho que comando esta equipe. Chegamos aqui através de muito trabalho. Vamos representar a nossa cidade, o nosso Estado no Brasileiro e estamos muito felizes. Agradeço imensamente a diretoria do Colégio São Paulo por todo apoio que tem nos dado. As bolsas de estudos concedidas às meninas fazem toda a diferença na vida de cada uma delas”, comentou a técnica.

As atletas e equipe técnica do Colégio São Paulo devem chegar a Presidente Venceslau no final desta tarde de domingo.

(Da redação/Juliana Garcia)

Comentários