Destaque Esportes
Publicado em 30/09/2016 às 10:33 - Autor:

Basquete Venceslau e São José se enfrentam hoje pelo Paulista

jogo_7

Terminar a primeira fase na liderança, avançar à semifinal com uma rodada de antecedência e fazer uma prévia de um possível confronto dos playoffs. Com tantos objetivos importantes em disputa, Presidente Venceslau e São José se enfrentam com a promessa de um jogão, a partir das 20h desta sexta-feira (30), assim como foi o primeiro encontro entre as equipes pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino. O duelo está marcado para o Ginásio do Colégio Ideal, em Presidente Venceslau.

Vitoriosas diante das joseenses no primeiro turno, as donas da casa buscam um novo triunfo, pois, se conseguirem, garantirão vaga antecipada às semifinais. Atualmente, o time é o quarto colocado, com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas), e busca pôr fim a uma sequência ruim, de três derrotas (uma no Paulista e duas nos Jogos Abertos) e uma eliminação precoce na “Olímpiada Caipira”.

“Mesmo com os últimos resultados, terminamos a semana de uma maneira alto astral e estamos confiantes. Em busca da classificação, nós temos dois jogos para vencer um. Essa partida é importantíssima, pois além da classificação antecipada, uma vitória nos deixa com a possibilidade de ficarmos em uma condição de sermos até o segundo colocado no geral”, falou o técnico Flávio Prado, que trabalhou a parte emocional do elenco durante a semana e não poderá contar com a ala Jeanne Morais, que segue no departamento médico.

Na liderança do estadual – 15 pontos obtidos em seis vitórias e três derrotas –, mas com um jogo a mais que os concorrentes diretos, o São José quer um resultado positivo nesta sexta-feira para tentar assegurar a primeira colocação na passagem para os playoffs. Se vencer a terceira partida seguida, as joseenses passam a torcer por tropeços dos adversários para atingir a meta. Ciente da importância do duelo, a equipe prega concentração total.

Regulamento
Dos seis times que disputam a primeira fase, quatro avançam aos playoffs. Na semifinal, o primeiro colocado enfrenta o quarta, e o segundo pega o terceiro, em confrontos de melhor de três jogos. Quem tiver a melhor colocação que o adversário tem a vantagem de realizar o segundo e o terceiro duelo (se necessário) em casa.

Globo Esporte Presidente Prudente

Comentários