Destaque Esportes
Publicado em 03/06/2016 às 10:03 - Autor:

Basquete Venceslau perde em casa para São Bernardo

Cláudio Almeida - Assessoria

O jogo começou favorável ao time do interior, que levou vantagem nos dois quartos iniciais (07 a 14, no primeiro, e 11 a 13, no segundo) e chegou a estar vencendo por uma diferença de 16 pontos. No segundo tempo, entretanto, valeu a orientação do técnico Marcio Bellicieri no vestiário, uma vez que a equipe do Grande ABC voltou com outra postura para o segundo tempo e conseguiu a virada para vencer a segunda no campeonato – 20 a 13 (terceiro) e 17 a 11 (quarto).

A ADC São Bernardo manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino – 2016 ao derrotar o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, nesta quinta-feira (02 de junho), por 55 a 51 (27 a 18 no primeiro tempo), em partida válida pelo turno da fase inicial, realizada no ginásio da UNIESP, na cidade de Presidente Venceslau (SP).

As atletas mais efetivas foram Karen Rocha, 18 pontos, e Flavia Luiza, 09 pontos, pelo time da casa; Júlia, 17 pontos, e Lays, 14 pontos, em favor do visitante.

“Como prevíamos, jogo bastante difícil, equilibrado e diante de um adversário direto. Conseguimos equilibrar as ações somente no segundo tempo e parabenizo as atletas pela busca na reversão do resultado adverso, em que conseguimos reverter com muita determinação”, comenta Belliceri.

Com a vitória, a ADC São Bernardo soma quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, ocupando a primeira colocação na classificação geral. Já o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau aparece no segundo lugar, com os mesmos quatro pontos, só que em três partidas disputadas (01 vitória e 01 derrota).

Informações da Federação Paulista de Basquetebol Feminino
Fotos: Assessoria de Imprensa do Basquete Venceslau

Comentários