Destaque
Publicado em 09/06/2016 às 9:35 - Autor:

Caminhão de recicláveis está quebrado e cooperados estão sem trabalhar em Venceslau

Coleta-Seletiva-14-530x300

O caminhão de recicláveis da Prefeitura de Presidente Venceslau quebrou a uma semana e desde então o trabalho de reciclagem no município não está sendo feito pela Coopreve (Cooperativa de Recicláveis de Presidente Venceslau). O caminhão da prefeitura é antigo e está com o freio quebrado.

Segundo alguns integrantes da cooperativa de recicláveis, o serviço está parado no município desde a semana passada e isso tem causado um prejuízo para eles, que sobrevivem da coleta. Em uma semana, o prejuízo estimado passa de R$ 1.000,00. Ainda de acordo com eles, os recicláveis que estão na rua estão sendo coletados pelo caminhão de lixo e estão indo direto para o aterro sanitário de Presidente Venceslau.

São 15 cooperados da Coopreve que trabalham diariamente com a coleta e sobrevivem deste serviço. Tudo que é arrecadado fica dividido entre eles. Muitos moradores já estão acostumados a colocar os seus recicláveis para fora de casa para esperar a coleta passar e se ficar muito tempo sem passar o caminhão, pode ser que acumule materiais em frente as residências.

O grupo já procurou a prefeitura para fazer a reclamação, mas segundo eles, nada foi resolvido. Enquanto isso, o serviço de coleta está parado em Presidente Venceslau.

Comentários