Destaque Esportes
Publicado em 13/12/2016 às 10:57 - Autor:

Campeã na seleção brasileira, “ala de ouro” é terceiro reforço do Basquete Venceslau

joice

O Presidente Venceslau conta com um novo reforço de “ouro” no elenco. A ala Joice Coelho, campeã pelas categorias de base e seleção brasileira principal, era um sonho antigo da comissão técnica e chega para reforçar a equipe que estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta quinta-feira (15), às 20h, contra o Corinthians, em Americana (SP). A atleta é o terceiro reforço anunciado pelo técnico Flávio Prado para o torneio, após as baixas da armadora Natália Burian, da ala/armadora Maila Ciciardi, da ala Carol e da pivô Bárbara, que deixaram o time depois do vice-campeonato paulista.

A carioca Joice dos Santos Coelho tem 23 anos e 1,81m, e pela seleção brasileira adulta foi campeã sul-americana em 2014, na Argentina, e em 2013, no Equador. Também atuou no Mundial da Turquia (11º lugar) e na Copa América (3º lugar).

Nas categorias de base, a jogadora conquistou o bronze no Chile em 2011 (sub-19) e ficou na sexta posição nos Jogos Olímpicos da Juventude (3×3), em Cingapura, em 2010. Pelo sub-18, Joice conquistou o ouro no Jogos Sul-Americanos em Medellín, na Colômbia, e foi vice-campeã da Copa América, nos Estados Unidos, ambos em 2010.

A ala, que também teve passagens pelo São José, Barretos, Guarulhos, Ourinhos, Jundiaí e Maranhão Basquete, foi integrada à equipe venceslauense neste domingo (11). Chegada bastante comemorada pelo treinador.

“A Joice era um desejo antigo nosso, e a contratação dela se concretizou agora. Não só ela, mas a chegada dos três reforços acrescenta muito ao time para a disputa de um campeonato difícil como é a Liga”, ressaltou o técnico Flávio Prado.

Os outros dois reforços apontados pelo comandante são a ala/armadora Yasmim Gonçalves, que treina com a equipe há cerca de duas semanas, e a pivô Mônica Nascimento, que também chegou a Presidente Venceslau neste domingo.

(Globo Esporte Presidente Prudente)
FOTO: SPH-SYOGOC / Gary Goh

Comentários