Destaque Esportes
Publicado em 14/07/2016 às 16:06 - Autor:

CBF divulga lista com Renato Augusto e Wallace para Rio 2016

renato augusto e wallace

Após muitas negociações e algumas frustrações – a última delas no veto do Bayern de Munique em Douglas Costa, lesionado -, a CBF entregou nesta tarde a lista definitiva para disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro. A lista tem 18 nomes conhecidos e quatro suplentes escolhidos, que não foram divulgados pela seleção olímpica.

Os casos mais sensíveis foram definidos de última hora. Um deles com desfecho positivo – caso de Felipe Anderson, que conseguiu a liberação do Lazio e agradeceu ao clube italiano – e outro, negativo. Fred, do Shakhtar, ficou fora da lista. Ele foi substituído por Walace, do Grêmio. Marquinhos, do PSG da França, permanece entre os nomes convocados por Micael. Renato Augusto, do Beijing Guoan, da China, foi o escolhido para o lugar de Douglas Costa.

Horas antes da lista final, Felipe Anderson definiu seu destino com o novo técnico do Lazio, Simone Inzaghi. O brasileiro pressionou pela liberação e a conseguiu. Logo depois, divulgou comunicado nas redes sociais agradecendo a compreensão do clube.

O coordenador de seleções de base da CBF, Erasmo Damiani, fez breve comentário ao site da CBF. Os jogadores se apresentam segunda-feira na Granja Comary, região serrana do Rio de Janeiro. A decisão de não anunciar os quatro suplentes partiu da comissão técnica.

– Quero agradecer ao Walace pelo pronto atendimento à convocação e ao Renato Augusto que se colocou à disposição da comissão técnica – disse Damiani.

Veja a lista completa abaixo:
Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)

Defensores: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Zeca (Santos), Douglas Santos (Atlético-MG), Luan (Vasco) e William (Internacional)

Meio-campistas: Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Rodrigo Dourado (Internacional), , Walace (Grêmio), Thiago Maia (Santos) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)

Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP), Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabriel (Santos) e Luan (Grêmio).

Comentários