Destaque Política
Publicado em 12/09/2016 às 16:17 - Autor:

Clima fica tenso entre candidatos e plateia na reunião da OAB

reuniao-oab

O clima esteve tenso no auditório da OAB em Presidente Venceslau nesta manhã de segunda-feira, 12, na cerimônia de assinatura do Manifesto por Eleições Limpas, organizada pela OAB do Estado de São Paulo, para os candidatos nas próximas eleições. Candidatos a vereador, vices e prefeitos foram convidados e estiveram nesta manhã na sede da entidade.

Antes das falas dos candidatos ao cargo majoritário, todos os candidatos a vereadores presentes assinaram o documento contendo dez itens de compromisso para realização de uma contenda, limpa e sem problemas. Começou mal. Depois da fala de dez minutos, respeitando um sorteio feito pela OAB de quem falaria primeiro, Duran fez uma explanação do que pretende fazer no possível segundo mandato. Seu discurso foi realizado de maneira tranquila e sem problemas.

Ao assumir a tribuna, o candidato a prefeito Claudemir Garcia fez elogios ao candidato Duran e sua esposa Adriana, mas foi duro com o candidato a vice, Osvaldo Melo, que estava na plateia e em determinado momento citou a presença de um grupo de mulheres que estavam vestidas com camisetas amarelas no fundo da plateia, dizendo que as mesmas trabalhavam no apoio da campanha e estavam sendo pagas para estarem ali.

Neste momento houve uma reclamação generalizada por parte do grupo de apoio de Duran, e do próprio candidato que bradou dizendo que não estava ali para ouvir ofensas ao seu grupo de trabalho e que em seu discurso não ofendeu ninguém. Foi um momento tenso que necessitou da intervenção enérgica da presidente da OAB, Dra. Roseli Oliva.

A reunião ficou paralisada por alguns instantes e depois Garcia encerrou o discurso falando sobre sua plataforma de governo. No momento da discórdia, o candidato a vice-prefeito de Duran, Osvaldo Melo, se retirou da sala.

Ao final, os dois candidatos conversaram reservadamente sobre o que aconteceu. A reunião que pedia campanha limpa, acabou tendo um primeiro confronto desnecessário.

Da redação

Comentários