Destaque Esportes
Publicado em 21/11/2016 às 9:26 - Autor:

Colégio São Paulo é campeão dos Jogos Escolares da Juventude

basquete

O basquete feminino do Colégio São Paulo de Presidente Venceslau mostrou que não brinca em serviço. Sem perder nenhuma partida nas fases dos Jogos Escolares da Juventude, que iniciaram no dia 14 de novembro, a equipe sub-17 disputou a final no último domingo (19), em João Pessoa, na Paraíba, e desbancou o time de Santa Catarina na briga pelo título do campeonato brasileiro. Com boa atuação de Thayná e Geovana Fonseca, o triunfo das venceslauenses foi de 64 a 34 na decisão do maior evento estudantil esportivo do país.

“Sermos campeãs brasileiras, além de valorizar nosso trabalho, é uma devolutiva muito especial para o Colégio São Paulo e professores que durante o ano todo apoiam e compreendem nosso trabalho e a dificuldade das meninas que não são apenas alunas, mas também atletas”, disse, empolgada, a técnica Christi Ane Hammerschmidt.

A participação do time de basquete feminino de Venceslau nos Jogos Escolares da Juventude foi um show de vitórias. As meninas se destacaram em quadra do começo ao fim do brasileiro. No primeiro jogo do nacional, contra a equipe do Maranhão, as venceslauenses venceram por 85 a 22.

No duelo seguinte, o segundo da competição, o Venceslau dominou a partida contra o time de Minas Gerais e levou a melhor por 73 a 28. O próximo duelo também foi marcado pela bela vantagem de 69 a 19 no placar em cima do Rio Grande do Sul.

Diferentemente dos três primeiros jogos, a semifinal contra a equipe do Paraná foi bem apertada. O primeiro tempo do duelo terminou em 29 a 26 para as venceslauenses, porém o desfecho, mais uma vez, foi de vitória para as meninas.

“O jogo foi muito difícil. Mas no segundo tempo a condição física das nossas atletas fez a diferença e nós conquistamos a partida com o placar final de 52 a 36”, finalizou a técnica.

O triunfo final e mais importante dos Jogos Escolares da Juventude ficou entre o Presidente Venceslau e a equipe de Santa Catarina. O primeiro quarto foi vencido pelas venceslauenses por 24 a 5. Já no segundo, o time catarinense conseguiu equilibrar as ações e fecharam a parcial em 8 a 8. No segundo tempo, as adversárias tentaram se aproximar novamente e o terceiro quarto terminou em 16 a 14, e o último em 19 a 17, ambos para Venceslau.

Com muita dedicação e entrosamento, as meninas venceslauenses mantiveram a bela campanha que fizeram durante todos os duelos e conquistaram o título do torneio brasileiro por 64 a 34.

(Com Globo Esporte/Presidente Prudente)

Comentários