Cidades Destaque
Publicado em 10/10/2016 às 17:28 - Autor:

Coletores de lixo de Presidente Venceslau paralisam trabalho amanhã

coletores

A falta do pagamento no quinto dia útil; a promessa do pagamento de apenas 50% dos salários para amanhã, 11, e o restante na semana que vem; caminhões antigos e falta de pagamento de horas extras, são os motivos alegados por vários coletores de lixo de Presidente Venceslau que estiveram em nossa redação nesta tarde de segunda-feira, 10, para a paralisação das atividades. Eles reclamaram bastante da administração municipal.

Anunciaram que a partir de amanhã devem parar a coleta de lixo e vão apenas cumprir horário, das 3h da madrugada até às 9h da manhã. Também comunicaram o Sindicato dos Servidores Municipais sobre as questões que estão os levando à paralisação. Um dos servidores comentou que “a administração municipal tem dado mais atenção aos funcionários comissionados do que os que são concursados e trabalham duro”.

“Temos três caminhões em péssimas condições de uso, equipamentos obsoletos e estamos sendo obrigados a trabalhar em um caminhão de carga seca que pode, para o nosso caso – a coleta de lixo -, causar acidentes como o que já aconteceu recentemente com uma catadora que caiu do caminhão e bateu a cabeça no chão. Precisamos de pelo menos cinco caminhões adequados e bons para dar conta de um trabalho tão grande quanto o de Presidente Venceslau. E tem mais, antes eramos em 20 funcionários e agora somos em 15. Assim não dá”, reclamou um dos que estiveram em nossa redação.

A coleta de lixo é um trabalho essencial para a cidade e a sua paralisação, mesmo que por um breve período, vai causar vários problemas para os moradores de Presidente Venceslau. Hoje, 10, em conversa com o prefeito Jorge Duran por telefone, falando sobre o pagamento de salários, ele nos informou que amanhã, 11, serão pagos 50% e na semana que vem o restante, tanto para ativos como para inativos.

Comentários