Brasil Cidades Região
Publicado em 15/04/2017 às 11:28 - Autor:

Começa neste domingo a Caminhada da Paz para o Santuário de Santo Expedito

santo expedito

Região

Saindo às 5h30 da Igreja Matriz de Caiuá, um grupo de devotos de Santo Expedito inicia neste dia 16, pelas estradas vicinais da região, a Caminhada da Paz que leva ao município com o nome do Santo. Será um trajeto de 130 quilômetros percorrido a pé.

Iniciada em 2010, a cada ano conta com maior número de participantes. Cerca de 100 pessoas deverão caminhar ouvindo palestras e fazendo orações por três dias chegando no local no dia 19 à tarde para participar das festividades religiosas que comemoram o dia do santo.

Santo Expedito é o santo das causas urgentes e problemas de difícil solução. A peregrinação passará pela Estância São Judas Tadeu. onde será servido um lanche, Presidente Venceslau, Piquerobi (para o pernoite). Na manhã seguinte vai para Santo Anastácio, Ribeirão dos Índios, Emilianópolis, sempre com o apoio de proprietários de áreas rurais, pode onde passará.

A caminhada iniciada há 8 anos com 5 pessoas, vem crescendo a cada ano e seus idealizadores esperam que seja transformada em uma atração turística religiosa em futuro próximo. Atualmente já conta com a presença de pessoas de vários municípios da região e até de outros locais distantes.

FONTE: BTM

Comentários