Destaque Esportes
Publicado em 30/06/2016 às 8:41 - Autor:

Corinthians vence, afunda mais o América-MG e cola no líder Palmeiras

CORINTHIANS

O Corinthians era o visitante, é verdade. Mas tinha Rodriguinho, Guilherme e Giovanni Augusto, jogadores que se acostumaram a jogar no Independência. No entanto, o time todo de Cristovão Borges parecia estar jogando em casa, tanto que não tomou conhecimento do anfitrião América-MG, vencendo a partida por 2 a 0, no Horto, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira. Dominando a maior parte do jogo, o alvinegro paulista abriu o placar com o paraguaio Romero no primeiro tempo e, Marquinhos Gabriel, de pênalti, deu números finais à partida.

Com a vitória, o Corinthians chegou à vice-liderança, com os mesmos 22 pontos do líder Palmeiras. No entanto, o rival do Timão joga nesta quinta-feira, em casa, contra o Figueirense, e pode voltar a se isolar na ponta. No outro extremo da tabela está o América-MG, que segue na lanterna, com oito ponto e, agora, amarga sua terceira derrota consecutiva.

Para tentar se reabilitar na competição, o América-MG vai até Curitiba para jogar contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Flamengo, em Itaquera, no domingo, às 16h.

Comentários