Destaque Esportes
Publicado em 02/06/2016 às 8:49 - Autor:

Corinthians vence o Santos no fim com gol de Giovani Augusto

corinthians-1-x-0-santos

Um gol de Giovanni Augusto aos 36min do segundo tempo definiu Corinthians 1 x 0 Santos nesta quarta-feira, em Itaquera. No clássico do ataque corintiano contra a defesa santista, Dorival Júnior esteve próximo de arrancar o empate com um time retrancado, mas perdeu na bola aérea.
Até outro dia sem vencer por um mês, o Corinthians alcançou a terceira vitória consecutiva e chegou a 10 pontos para assegurar por mais uma rodada sua presença entre os líderes. O Santos sofre sem Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabigol, seus principais jogadores, e não pontuou novamente. Com só 4 pontos, está em 14º e próximo da zona do rebaixamento do Brasileirão.
A partida em Itaquera foi de desgaste para o Corinthians, que pressionou na etapa inicial e não conseguiu manter a mesma criatividade após o intervalo. Na base do abafa, em jogada que contou com desvios de Felipe e Cristian, Giovanni dominou e venceu Vanderlei. Retrancado, o Santos finalizou duas vezes em 90 minutos.
Na próxima rodada, o Corinthians encara o Coritiba, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. O Santos, por sua vez, enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Ambos os jogos pela sexta rodada do Brasileiro.

Comentários