Destaque Política
Publicado em 27/09/2016 às 11:19 - Autor:

Debate entre candidatos Presidente Venceslau será nesta quarta-feira

debate-1

Os radialistas Marcelo Rocha da Rádio Presidente Venceslau AM e Toninho Moré da Jovem Som FM, oficializaram ontem, 26, o juiz eleitoral Dr. Gabriel Medeiros sobre a realização de um debate com transmissão ao vivo pelas duas emissoras dos dois candidatos a prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran e Claudemir Garcia.

Os dois candidatos foram convidados na sexta-feira, 23, e também oficializados hoje, recebendo os detalhes e regras do debate. O encontro está marcado para às 12h30, com duas horas de duração. O programa terá duas partes onde os candidatos responderão através de sorteios perguntas sobre: vias públicas, saúde, funcionalismo municipal, planejamento, educação municipal, transporte, saneamento básico, política, investimentos e limpeza pública.

Cada assunto terá pergunta de um minuto, resposta de três minutos, réplica de um minuto e tréplica de um minuto, perfazendo 1h12. No último bloco os candidatos terão 48 minutos para fazerem perguntas entre si, um total de oito, quatro para cada um, com a mesma sequência de tempo citada acima.

O debate é de iniciativa do departamento de jornalismo das duas emissoras e tem como objetivo expor aos ouvintes e eleitores o perfil, pensamento e programas de governo de cada candidato. Na falta de um dos candidatos, o debate será realizado com apenas o candidato presente através de perguntas baseadas nos assuntos estabelecidos pelas regras feitas pelo mediador do encontro, com a duração de uma hora.

Não será aberto ao público. Cada candidato poderá convidar 10 pessoas e levar dois assessores para auxiliá-los. A imprensa terá acesso livre. A direção do debate solicitará policiamento para se postar na parte de fora do auditório.

Reunião
A Jovem Som FM chamou os responsáveis pela coligação para uma reunião na tarde desta terça-feira para passar as regras do debate. As duas coligações ficarão cientes de como será dirigido o debate e quem será o mediador.

Garcia já confirmou presença
O candidato Claudemir Garcia confirmou presença junto aos organizadores. A assessoria de Jorge Duran foi consultada via telefone, e informou que a presença do mesmo seria discutida pela coligação na tarde desta segunda-feira.

Da redação

Comentários