Destaque Esportes
Publicado em 19/10/2016 às 10:47 - Autor:

Defesa sólida e ataque experiente: as armas do Venceslau para passar à final

venceslau-basquete

O Presidente Venceslau chegou aos playoffs com a terceira melhor campanha do Campeonato Paulista de Basquete Feminino e encontrou um adversário que surpreendeu ao avançar de fase em segundo lugar. Mesmo assim, o retrospecto entre as duas equipes é favorável às venceslauenses. Dos três confrontos que tiveram no estadual, incluindo o primeiro jogo das semifinais, foram três vitórias do Venceslau e, para conseguir o quarto triunfo seguido nesta quinta-feira (20), que levará o time à final sem depender do duelo de desempate, o técnico Flávio Prado aposta na defesa sólida e na experiência de suas comandadas.

“A gente chega confiante. Temos bastante esperança e acreditamos no trabalho que vem sendo feito. Gostaríamos muito de definir a classificação neste segundo jogo e esperamos que seja dessa forma, mas, para isso, nossa defesa tem que ser mais forte do que tem sido. A gente sabe que esse é um fator preponderante, então, temos que fazer uma grande partida neste setor. No ataque, a gente acredita na experiência, na capacidade e na visão de jogo das nossas atletas. Treinamos muito e tenho certeza que elas saberão escolher as melhores opções para atacar bem e converter as jogadas.”

O segundo duelo da semifinal está marcado para começar às 19h30, no Ginásio Municipal Cidade Jardim, em São José dos Campos. A equipe pegou a estrada na manhã desta quarta-feira (19) e tem chegada prevista à cidade joseense por volta das 17h. No dia do jogo, pela manhã, o time faz um treino leve no palco da partida.

“Hoje (quarta-feira), após a nossa chegada, a gente faz um trabalho de alongamento, para dar uma recuperada da viagem. Depois, na quinta, por volta das 10h30, teremos um trabalho técnico de arremessos e reconhecimento da quadra, fazendo os últimos ajustes para o jogo.”

Se alcançar a final, as venceslauenses enfrentarão o vencedor de Santo André e Jundiaí. No primeiro jogo, as andreenses levaram a melhor fora de casa e buscam a classificação também nesta quinta. Porém, caso perca para as donas da casa, o Venceslau faz o terceiro duelo com o São José na sexta-feira (21), também às 19h30, na cidade joseense.

(Globo Esporte Presidente Prudente)

Comentários