Destaque Entretenimento
Publicado em 25/08/2016 às 16:55 - Autor:

Faive tem noite de gala com 8º leilão Nelore Aymoré

nelore aymoré

Uma noite de gala para a feira e para o pecuarista Mencius Mendes Abrahão, que em mais um ano proporcionou excelentes negócios para os compradores. Em sua 8ª edição, o leilão Nelore Aymoré teve excelente comercialização e uma média geral de aproximadamente R$ 9 mil.

O segundo leilão dos cinco que serão realizados durante a Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive) aconteceu na última terça-feira (23), no tatersal da Leilosul localizado no recinto de Exposições “Alfredo Ellis Neto”.

Na ocasião, 80 touros reprodutores Nelores PO foram colocados a venda, sendo que a maioria deles possui DEP’S positivas e foram avaliados pela Associação Brasileira dos Criadorez de Zebu (ABCZ). “Disponibilizamos animais com alto padrão de avaliação, avaliados pela Embrapa Geneplus e também pela empresa DGT, que realiza a ultrassonografia de carcaça”, explicou o pecuarista Mencius Abrahão.

O evento contou também com cinco convidados. Animais dos pecuaristas Carlos Ricci, Vitório Yoshio Goto, Luiz Carlos Malacrida, Ângelo Munhoz Benko e Jamil Janene também foram colocados a venda no leilão.

Anfitrião da noite, Abrahão é formado em medicina na Universidade de São Paulo (USP) e atua na área de otorrinolaringologia desde 1995. Na pecuária seletiva, Mencius iniciou sua trajetória em 1998. “Iniciei a seleção de Nelore porque acreditava que este mercado teria muita condição de evoluir. Pela paixão que tenho pelo gado Nelore, estamos tentando contribuir para a seleção do Nelore PO no Brasil”, finalizou o pecuarista.

Leilões da Faive

Ainda durante a 40ª edição da Faive, outros três leilões serão realizados. Nesta quinta-feira (25) acontecerá o 13º leilão Nelore da Dourada, do pecuarista Francisco Azenha. Na sexta (26), será a vez do 4º leilão Fazenda da Mata e Fazenda Santa Joana acontecer. Por fim, no sábado (27), o 20º leilão Qualidade Total de Corte encerrará a grade de leilões durante a exposição venceslauense. Todos estes eventos acontecerão no Tatersal da Leilosul, localizado atrás do escritório central da comissão organizadora.

Assessoria de Imprensa

Comentários