Destaque Polícia
Publicado em 10/08/2016 às 12:33 - Autor:

Foragido de Penitenciária 1 é preso após ameaçar ex-mulher com canivete

PRESIDENTE VENCESLAU 14/05/2006 OE CIDADES PRESIDiOS  presidio da cidade de Presidente Venceslau ondes os presos se rebelaram e quebraram todas as vidracas do complexo ao lado da rodovia Raposo Tavares  foto digital ALEX SILVA/AE

Um homem de 31 anos, que estava foragido da Penitenciária 1 de Presidente Venceslau, foi capturado nesta segunda-feira (8), após ameaçar sua ex-mulher, por volta das 21h20, em Álvares Machado. Segundo a Polícia Militar, ele havia fugido da unidade prisional na última quinta-feira (4).

De acordo com a PM, a ocorrência teve início depois que o homem foi até o Parque dos Pinheiros para falar com sua ex-esposa. Conforme o Boletim de Ocorrência, a mulher, de 28 anos, estava na casa de uma prima quando recebeu a visita do ex-marido.

A Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia anônima e flagrou o fugitivo colocando a mulher à força dentro de um veículo. Na abordagem, ele confessou aos policias que estava na rua havia cinco dias e que “fugiu da cadeia, pois a sua esposa não o visitava mais”.

A vítima informou aos policias que o homem lhe estava ameaçando com um canivete, momentos antes de a viatura chegar. Em vistoria dentro do veículo, o objeto foi localizado e apreendido.

Também segundo a PM, o detento foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, em Álvares Machado, onde foi autuado por lesão corporal e ameaça, e ficou à disposição da Justiça. Posteriormente, transferido de volta à Penitenciária 1 de Presidente Venceslau.

A fuga
Ainda de acordo com o registro, o homem estava preso na unidade pelos crimes de furto e roubo, em regime semiaberto, e fugiu do local após ser designado para efetuar a limpeza de um banheiro próximo ao refeitório.
Porém, mesmo sob vigilância, o indivíduo conseguiu fugir em direção a um rio existente na área externa.

Comentários