Destaque Polícia
Publicado em 10/10/2016 às 9:11 - Autor:

Fugas frequentes do CPP de Pacaembu. Presídio está super lotado

penitenciaria_pacaembu1

Neste sábado foi registrada mais uma ocorrência de fugas do CPP – Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu. Seis presos cortaram o alambrado e fugiram por volta das 13h30. A polícia foi chamada e o helicóptero Águia fez sobrevoos nas proximidades, mas não encontrou nenhum dos fugitivos. Esta é a segunda ocorrência de fuga do presídio que se encontra com população carcerária acima do normal. Tem capacidade para 672 presos e no momento, abriga mais de 1.600.

Fuga com armas
Uma ocorrência de fuga também aconteceu no domingo passado. Um homem de fora do presídio, cortou o alambrado com um alicate e promoveu a fuga de dois presos. No momento em que o fato aconteceu, por volta das 15 horas, este elemento passou para os fugitivos já fora do presídio, duas sacolas, que segundo pessoas que trabalham na unidade, continham duas armas. A polícia foi avisada e procurou os elementos pelos arredores, mas não encontrou.

Nas fichas destes dois fugitivos de domingo, constam que os mesmos residem em São Paulo. O CPP, tem guaritas com guardas, mas estes não podem se utilizar de armas. Os funcionários do local andam apreensivos com estas ocorrências e temem que outras podem acontecer a qualquer momento.

A direção do presídio informou que o efetivo de funcionários foi reforçado e que os locais que sofreram as avarias nos alambrados, foram recuperados e toda a unidade está com atenção máxima para evitar novas fugas.

Blog do Toninho

Comentários