Cidades Destaque
Publicado em 10/10/2016 às 15:48 - Autor:

Funcionários municipais reclamam da falta de pagamento dos salários em Presidente Venceslau

paco_municipal_de_presidente_venceslau

Até esta segunda-feira, os funcionários municipais não receberam seus vencimentos relativos ao mês de setembro na Prefeitura de Presidente Venceslau. Os salários que sempre foram pagos no último dia do mês, estão atrasados. O quinto dia útil foi na semana passada e muitos receberam a promessa de que o dinheiro estaria na conta nesta segunda-feira, 10, mas até agora nada.

A nossa redação recebeu ligações e informações vindas das redes sociais de funcionários que entraram em contato com o setor financeiro da Prefeitura e foram informados que amanhã serão pagos 50% do valor e o restante ainda não há previsão.

A falta deste dinheiro já está sendo sentida no comércio de Presidente Venceslau e principalmente no orçamento dos funcionários municipais, e muitos estão reclamando abertamente nas redes sociais.

Prefeito fala sobre o assunto
Conversamos por telefone com o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, e ele comentou que 50% dos salários serão pagos amanhã, tanto para ativos como inativos, e o restante dos salários serão concluídos na semana que vem. Duran alegou que houve queda acentuada na arrecadação no município e que discute no momento um atraso de pagamento do governo federal para com a Prefeitura de R$ 4,7 milhões.

Comentários