Cidades Destaque
Publicado em 05/10/2016 às 8:33 - Autor:

Imagem de Cristo no trevo de Presidente Venceslau será inaugurada na próxima semana

cristo

A comissão nomeada pelos padres das paroquias Nossa Senhora de Fátima/São Francisco de Paula e São Francisco de Lisboa/Nossa Senhora das Dores, esteve reunida ontem (03) traçando os detalhes finais para a inauguração da imagem do Cristo Misericordioso no trevo de acesso principal a Presidente Venceslau.

A programação prevê a benção do bispo Dom Benedito Gonçalves com a presença dos padres Wilson, Benjamim e Rodrigo, além de padres convidados de paroquias da Diocese e de outros pontos do país. O ato solene terá início às 19h30 da terça-feira, dia 11 de outubro de 2016. Após a inauguração, haverá uma carreata em direção a Paroquia Nossa Senhora de Fátima, onde será celebrada a Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Benedito.

Segundo consta, as obras de implantação da imagem encontram-se dentro do cronograma previsto, sendo que o pedestal já está devidamente instalado no local com 3,50 metros de altura. Na próxima quinta-feira os funcionários da empresa PIETA da cidade de Londrina-Paraná aqui estarão para a implantação definitiva da imagem. A previsão é que no domingo(09) as obras já estejam concluídas. Quando prontas, a imagem o Cristo poderá ser observada de pontos distantes uma vez que terá aproximadamente 10 metros de tamanho.

Paralelo aos preparativos da inauguração as comunidades cristãs católicas uniram-se e estarão realizando um Tríduo( três missas) em preparação a inauguração na capela Jesus da Divina Misericórdia no bairro Vencesville .

Programação

Primeiro Dia: 08/10/2016- Sábado ás 15h
Tema: A misericórdia de Deus se manifesta no sacramento da Penitência.
Com absolvição individual

Segundo Dia: 09/10/2016- Domingo ás 15h
Tema Maria, Mãe da Misericórdia
Com consagração a Virgem Maria e homenagem a Virgem

Terceiro dia: 10/10/2016- Segunda-feira ás 19h30
Tema: A eucaristia, ápice da Misericórdia do Pai
Com benção do Santíssimo Individual e comunhão em duas espécies

Todas as celebrações serão presididas pelo Padre Benjamim

Matéria de Edson Roberto Barbosa

Comentários