Cidades Destaque
Publicado em 23/12/2016 às 10:59 - Autor:

Ipreven deve pagar hoje salário atrasado de 530 servidores inativos

captura-de-tela-2016-12-23-as-11-50-55

O Ipreven (Instituto de Previdência Municipal de Presidente Venceslau), autarquia da Prefeitura, informou que pretende quitar os valores que falta do pagamento dos cerca de 530 servidores inativos. O diretor-presidente Luiz Fernando Scalon prevê que seja possível arcar com os R$ 140 mil referentes a 10% dos vencimentos de novembro que estão atrasados até amanhã.

“O 13º salário também estava atrasado e efetuamos seu pagamento integral apenas terça-feira. No mais tardar, vamos pagar os valores que faltam no dia 30, pois não queremos acumular o pagamento para janeiro”, declara o diretor.

Em novembro, a Prefeitura de Presidente Venceslau enfrentou dificuldade em arcar com a folha de pagamento, precisando quitar os valores em parcelas. Medidas de contenção de despesas continuam sendo realizadas para equacionar as contas públicas, que estão longe de estarem bem.

Para economizar, a administração municipal já reduziu expediente, cortou comissionados e ainda propôs reajuste na conta de água dos moradores. A situação financeira tem incomodado os funcionários do município, que realizam protestos desde novembro, encabeçados pelo Sindiserve (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Venceslau).

Presidente Epitácio
Em Presidente Epitácio, a situação está ainda mais preocupante do que em Presidente Venceslau. Recebendo pagamentos de forma escalonada, os trabalhadores agora deverão aguardar até o dia 30 para receber o 13º salário. No entanto, a Prefeitura já explicou em nota que o pagamento dependerá dos recursos de repatriação que deverão ser encaminhados pelo governo federal.

(O Imparcial)

Comentários