Cidades Destaque
Publicado em 10/01/2017 às 15:26 - Autor:

Junta de Serviço Militar realiza designação de jovens para o Tiro de Guerra

junta-servico-militar

A Junta de Serviço Militar de Presidente Venceslau realizou na manhã desta terça-feira (10), no Tiro de Guerra 02064, a designação de jovens que irão servir o Tiro de Guerra neste ano de 2017. No total, 192 jovens com idades entre 18 e 19 anos, se apresentaram e 150 foram selecionados para a segunda fase que ocorrerá nos dias 25,26 e 27 de janeiro, onde serão selecionados 50 jovens. O resultado final será divulgado no dia 17 de fevereiro.

A nova turma será instruída pelo Sub Tenente Paulo Afonso Costa Campelo, que assumi o lugar do 1º Sargento Lázaro Rocha de Oliveira, que esteve como chefe de instrução do Tiro de Guerra de Presidente Venceslau durante o biênio 2015/2016.

O 1º Sargento Lázaro foi transferido para o 5º Batalhão da Infantaria de Selva , na cidade de São Gabriel da Cachoeira no AM. Lázaro ministrou sua última palestra aos futuros atiradores sobre os regimentos do Tiro de Guerra, a importância de servir o Exército Brasileiro e também apresentou algumas das atividades realizadas no município com os atiradores que estiveram sob suas instruções durante os anos de 2015/2016.

Os trabalhos de designação dos jovens foram conduzidos pela junta de Serviço Militar, através do Delegado de Serviço Militar de Presidente Venceslau, Tenente Eder Pereira da Silva e da Secretaria da Junta de Serviço Militar Angela Ferreira Dassie.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Comentários