Destaque Esportes
Publicado em 04/07/2016 às 15:27 - Autor:

Kevin Durant deixa o Thunder e se junta a Stephen Curry nos Warriors

Steph-Curry-and-Kevin-Durant

A decisão mais esperada do mercado de transferências da NBA, a liga americana de basquete, saiu nesta segunda-feira. Kevin Durant anunciou sua ida para o Golden State Warriors depois de oito temporadas defendendo o Oklahoma City Thunder em um artigo no “The Players’ Tribune”. Ele assinou por duas temporadas com o atual vice-campeão, sendo que a segunda é opção de renovação automática do jogador. O total do valor: US$ 54,3 milhões (R$ 175,5 milhões).

Durant chegou a uma final da NBA com a camisa do Thunder, em 2012, quando perdeu o título para o Miami Heat, que contava na época com o trio formado por Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh. Na última temporada, viu o sonho ruir justamente diante dos Warriors, na decisão da Conferência Oeste, depois de abrir vantagem na série por 3 a 1. Na sua carreira, ganhou um prêmio de MVP, em 2014.

A chegada de Durant na NBA aconteceu em 2007, quando o Thunder estava localizado em outra sede e se chamava Seattle Supersonics. Nas últimas oito temporadas, teve como principais parceiros Russell Westbrook, que tem mais uma ano de contrato, e Serge Ibaka, que também deixou o time em uma troca com o Orlando Magic.

Com a chegada de Durant, os Warriors já abriram mão do nigeriano Festus Ezeli, permitindo que ele se torne agente livre, e vai precisar fazer mudanças no elenco. A principal delas deve ser a negociação do australiano Andrew Bogut.

Fonte: Globo Esporte

Comentários