Brasil Destaque
Publicado em 20/09/2016 às 8:44 - Autor:

Moradora reclama de sujeira no Cemitério de Presidente Venceslau

cemiterio

Recebemos e-mail de uma leitora reclamando sobre a limpeza do Cemitério Municipal de Presidente Venceslau. Através das imagens enviadas por ela dá para notar restos de materiais de construção espalhados em alguns pontos do local. A reclamante questiona o setor municipal sobre a frequência da limpeza.

A moradora diz ainda que no local há acúmulo de água parada, o que acaba se tornando criadouro para o mosquito Aedes aegypti. “Os tanques não tem saída para escoar a água que sobra e eles acabam ficando cheios”, comentou.

A Prefeitura
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura disse que a limpeza do Cemitério é feita constantemente pelo setor responsável e que existem muitos túmulos e jazigos abandonados ou mal cuidados. A Assessoria destaca que a limpeza do cemitério foi realizada há menos de três semanas e que nos próximos dias haverá uma operação de limpeza em toda extensão do cemitério.

“O que tem se reclamado muito é em relação às folhas e que neste período de chuva e vento, próprios da estação, não há como se manter limpo. Recolhe folhas de manhã à tarde estão todas as folhas novamente no chão”, finalizou o setor de comunicação da Prefeitura Municipal.

Nota da redação
Não é de hoje que recebemos reclamações quanto a limpeza no Cemitério. O que se pode notar através das fotos enviadas pela leitora, é que existe grande quantidade de restos de materiais de construções no local. Famílias viabilizam a manutenção de túmulos e muitas vezes não providenciam a devida limpeza.

Outro fator preocupante e que deve ser lembrado pela Prefeitura, é em relação ao acúmulo de água nos tanques, o que pode se tornar possível criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Da redação – Juliana Garcia

Comentários