Cidades Destaque
Publicado em 04/01/2017 às 14:56 - Autor:

Moradores da Rua Nova Alvorada reclamam da situação crítica do local

alvorada-1

alvorada-4alvorada-5alvorada-2alvorada-6alvorada-3

Recebemos reclamações na tarde desta quarta-feira de moradores da Rua Nova Alvorada, localizada no Jardim Alvorada, sobre a falta de manutenção da prefeitura de Presidente Venceslau em relação a abertura de um grande bueiro, buracos na via e do descaso de alguns munícipes que jogam lixos, restos de comidas e não cuidam de seus quintais em relação ao mosquito de Dengue e outros animais peçonhentos. A localidade já virou questão de saúde pública.

Segundo os moradores, o local que fica numa rua paralela a Rodovia Raposo Tavares, se encontra a mercê de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e o mosquito palha, tem a presença constante de aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, que colocam em risco a vida das pessoas. Além disso, a população próxima e de bairros vizinhos está jogando lixos de suas residências na localidade e os moradores reclamam que não conseguem fazer uma denúncia, pois não existem placas que informem a proibição.

Outro caso grave, é que algumas pessoas que moram próximas ao local, utilizam os bueiros como lixos e jogam restos de comidas e isso, atrai baratas e outros insetos. Além disso, moradores de bairros vizinhos estão utilizando com frequência o local para jogar animais mortos e fezes de seus animais, o que ocasiona um mal cheiro constante.

Eles ainda reclamam sobre a abertura de um bueiro onde que qualquer dia de tempestade pode acontecer de uma criança ou adulto ser tragado, ocasionando a morte, pois é uma queda de mais de 7 metros e uma grande vazão de água.

Segundo os moradores, algumas autoridades já foram informadas sobre o assunto, mas até hoje não se manifestaram. Ainda de acordo com um morador que entrou em contato com a nossa redação e não quis se identificar, já faz mais de dois meses que nenhum órgão da prefeitura aparece no local, mesmo após várias reclamações.

“Gostaria de informar as autoridades e a população que existem famílias neste local, temos crianças, veículos que precisam transitar nas ruas esburacadas. Lembrando que o local serve como acesso à rodovia e não temos ao menos sinalização de trânsito nas proximidades e esse motivo coloca a vida de idosos e crianças em risco. Pagamos impostos assim como todos, precisamos que as autoridades olhem um pouco aqui para a Rua Nova Alvorada, no Jardim Alvorada. Precisamos de uma limpeza regular, de placas de proibido jogar lixo, de placas de sinalização de trânsito, precisamos de conscientizar a população. Nós Moradores da rua somos pais de família e só queremos o melhor para nossas crianças. Trabalhamos, pagamos taxas de iluminação pública, taxa de esgoto, entre outras, e ainda pagamos em dia nossos impostos. Temos direitos e deveres, e pedimos para que o prefeito Jorge Duran e todos os vereadores olhem com carinho a nossa situação”, disse um morador do local que não quis se identificar.

A nossa redação vai entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Presidente Venceslau para saber uma resposta sobre a situação do local e se existe algum projeto em andamento.

Agora Venceslau – Gustavo Moré

Fotos: Cedidas para o Agora Venceslau

Comentários