Destaque Entretenimento
Publicado em 13/07/2016 às 10:00 - Autor:

Neymar explica escolha pela Rio-2016 e diz não gostar de assistir futebol

neymar

Uma escolha “mais ou menos” dele. Foi dessa maneira que Neymar explicou sua opção por defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em detrimento da Copa América do Centenário. Durante o “Programa do Jô”, o atacante do Barcelona afirmou que a decisão partiu de um acordo com o clube e com Dunga, à época técnico do Brasil.

“(Foi) Mais ou menos (uma escolha minha). O Barcelona não queria que eu jogasse as duas competições e pediu para eu escolher uma só. Então, junto com Gilmar (Rinaldi, então coordenador de seleções) e Dunga, a gente optou pelas Olimpíadas”, explicou Neymar, que negou atrito com o Barcelona.

“Às vezes tem esse atrito com o clube, mas com o Barcelona correu tudo bem. Deixaram que eu escolhesse o campeonato e eu escolhi as Olimpíadas”.

Ainda sobre os Jogos, Neymar se colocou à disposição para “ajudar” o técnico Rogério Micale na busca pelo inédito ouro olímpico no futebol masculino. “Tenho certeza que o Micale vai fazer um grande trabalho e nos conduzirá ao ouro. Se ele precisar da minha ajuda, estarei ali para ajudar”.

Durante a entrevista, Neymar falou sobre outros temas, incluindo o desgosto em assistir partidas de futebol pela televisão. “Eu não gosto de ver jogo de futebol. Ou eu jogo, ou não assisto”. O atacante também afirmou que seu filho, Davi Lucca, não se interessa pelo esporte. “Eu estava treinando e chamara ele para jogar futebol. Ele falou que não iria porque não gosta de futebol, ia mexer no tablet”.

UOL

Comentários