Cidades Destaque
Publicado em 20/07/2016 às 10:08 - Autor:

Número de mortes no trânsito cai 14% na região de Presidente Prudente

raposo-1018393

O número de mortes em acidentes de trânsito na Região Administrativa de Presidente Prudente caiu 14% no primeiro semestre de 2016, se comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), divulgados nesta terça-feira (19), de janeiro a junho de 2015 foram 76 mortes e, neste ano, foram 65.

Também houve queda, de 54%, nos números de junho, conforme o levantamento. No sexto mês de 2015, foram registradas 13 mortes, enquanto, neste ano, foram seis óbitos, uma diferença de sete ocorrências.
O Infosiga-SP é um relatório que traz informações mensais sobre óbitos e acidentes com vítimas em consequência do trânsito. A publicação refere-se sempre ao mês anterior, com dados de acidentes no Estado de São Paulo, incluindo todos os 645 municípios.

No caso de óbitos no trânsito, é baseado na triagem de boletins de ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Para informações sobre acidentes com vítimas, são utilizados dados da Polícia Militar Estadual e da Polícia Rodoviária Federal. (G1 Prudente)

Comentários