Destaque Esportes
Publicado em 28/11/2016 às 8:36 - Autor:

Palmeiras é campeão brasileiro após 22 anos de espera

palmeiras

São 77 pontos no Campeonato Brasileiro, com 23 vitórias, oito empates e apenas sete derrotas em 37 jogos. Melhor defesa, com 31 gols sofridos. Melhor ataque, com 60 marcados. Melhor média de público: mais de 32 mil pagantes por jogo. A vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo, foi mera formalidade. Mas foi, também, o resumo de uma campanha impecável do eneacampeão Palmeiras. Título merecido, sem qualquer contestação.

Diante do maior público da história daquele pedaço de terra no bairro da Pompeia – seja como Palestra Itália ou Arena Palmeiras – o time de Cuca fez o que costuma fazer em sua casa. Tomou conta do jogo, teve o apoio da massa alviverde e viu a bola passar o tempo todo por Moisés, provável craque do campeonato. Foram 40.986 testemunhas da história.

A semana, agora, é de uma festa justíssima. Contra o Vitória, domingo que vem, em Salvador, o Palmeiras terá a despedida de um 2016 inesquecível. E que deixa ótima base para o clube trabalhar na próxima temporada. Com Libertadores, mas sem Cuca.

O técnico, afinal, vai se despedir do comando do Palmeiras no domingo. Esta será a primeira decisão do novo presidente Maurício Galiotte: escolher alguém que mantenha o padrão tático e o bom aproveitamento do atual elenco.

Esqueça aquele clima tenso que tomou conta dos alviverdes nas últimas rodadas. Depois da vitória sobre o Botafogo, semana passada, o título era certo. Por isso, faixas de campeão, máscaras de porco e uma atmosfera bem mais amena receberam o Palmeiras.

Comentários