Destaque Esportes
Publicado em 22/06/2016 às 8:58 - Autor:

Palmeiras vence o América – MG e se mantém na liderança

cleiton-xavier-palmeiras-1x0-corinthians-2016-brasileiro

Seis jogos de invencibilidade, e mais um passo para consolidar-se como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Assim como no último sábado, o Palmeiras mostrou autoridade no Allianz Parque e precisou de apenas 45 minutos para superar o América-MG pelo placar de 2 a 0, com dois gols da jovem revelação Gabriel Jesus, nesta terça-feira (21).

E se a semana de Gabriel Jesus já foi recheada de especulações, depois da partida desta terça-feira tem tudo a aumentar. Em um camarote da Allianz Parque, Raül Sanllehí, diretor do Barcelona, acompanhara a ótima atuação do atacante diante do América-MG.

Diante de um forte candidato ao rebaixamento, o Palmeiras sobrou em campo. Agora são 22 pontos somados para a equipe alviverde, que sustenta a liderança na abertura desta 10ª rodada – são oito de diferença em relação ao arquirrival São Paulo, primeiro clube fora do G-4.

Enquanto um verde sobra, o outro sofre. O América-MG, com três resultados negativos nos últimos cinco jogos, soma apenas oito pontos e abre a rodada como o lanterna da competição.

As duas equipes agora voltam a campo no final de semana, ambos em Belo Horizonte. O Palmeiras encara o Cruzeiro no sábado, a partir das 19h (de Brasília), no Mineirão. O América-MG recebe no Independência o Atlético-MG, a partir das 11h do domingo. (Uol Esportes)

Comentários