Destaque Esportes
Publicado em 05/07/2016 às 8:36 - Autor:

Palmeiras vence o Sport e volta abrir três pontos na liderança

palmeiras

Cada vez mais líder, cada vez mais ligado ao talento de Gabriel Jesus. O Palmeiras testemunhou mais uma noite iluminada do camisa 33 para garantir mais uma vitória do líder do Campeonato Brasileiro. Com um gol do atacante, que ainda sofreu um pênalti, o clube comandado por Cuca derrotou o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, e retomou a vantagem na ponta.

O resultado positivo conquistado fora de casa, apenas o segundo neste Brasileiro, deixa o Palmeiras com 28 pontos, três a mais do que o arquirrival Corinthians. Agora são sete pontos conquistados longe de São Paulo em 18 disputados, número necessário para confirmar o conforto na primeira colocação após a goleada corintiana sobre o Flamengo do último domingo (4 a 0).

Em compensação ao Palmeiras, que embalou o segundo resultado positivo consecutivo, o Sport sofreu com sétimo revés no Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos somam apenas 12 pontos e ocupam a 18ª colocação, dentro da zona do rebaixamento.

Embalado por mais uma vitória, mas preocupado pelas suspensões de Róger Guedes, Gabriel Jesus e Thiago Santos – o trio levou o terceiro cartão amarelo -, o Palmeiras já pensa no clássico da próxima terça-feira contra o Santos, no Allianz Parque, a partir das 20h30. O Sport joga no sábado, às 21h, diante da Ponte Preta.

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Matéria UOL

Comentários