Destaque Política
Publicado em 07/11/2016 às 9:13 - Autor:

Pedido de abertura de CEI do Ipreven será apresentado novamente

camara-municipal

Na sessão ordinária, realizada na quinta-feira, 03, o vereador Raphael Balhestero (PPS) não conseguiu as cinco assinaturas para apreciar pedido de abertura de CEI (Comissão Especial de Investigações) sobre o Ipreven (Instituto de Previdência Municipal). O vereador conseguiu quatro assinaturas. No entanto, para sessão de amanhã, Raphael deverá apresentar novamente o pedido. Desta feita, Raphael espera convencer seus pares a assinar o documento para abrir as investigações sobre o órgão responsável pelas aposentadorias dos servidores públicos municipais.

O pedido para abertura de CEI foi protocolado dias atrás pelos diretórios municipais do PP e PTB, sustentando que há informações “sobre ausência de recursos destinados ao Ipreven, onde supostamente estariam sendo desviados”.

Ainda, de acordo com a denúncia, há apontamento “para uma suposta má gestão no instituto, com influência externa por parte da atual administração municipal, gerando obscuridades e rumo ignorado do dinheiro público que é devido ao fundo”.

No pedido entregue pelos dois partidos, é solicitado para verificar se está sendo feita “a correta, legal e legítima arrecadação, repasse, aplicação, gestão e execução dos recursos destinados ao Ipreven, na forma como determina a Lei Complementar nº 23, que institui e organizou o regime próprio de previdência dos servidores públicos municipais.

Jornal Tribuna Livre

Comentários