Cidades Destaque
Publicado em 07/10/2016 às 11:27 - Autor:

Pesquisa: 60% dos comerciantes do centro são a favor da zona azul em Presidente Venceslau

centro

Conforme pesquisa feita dias atrás pelo Sincomércio/Pontal (Sindicato do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema), 60% dos comerciantes que desenvolvem suas atividades no centro de Presidente Venceslau, são favoráveis à implantação do estacionamento rotativo, conhecido por “zona azul”.

O levantamento ouviu 80 empresários e 48 se manifestaram favoráveis à medida.

Segundo o presidente do Sincomércio/Pontal, Guido Denippotti, a pesquisa serviu para subsidiar as autoridades a respeito de um tema que é recorrente na cidade. “Muitos clientes que procuram o comércio no centro da cidade se queixam sobre a dificuldade para estacionar seus veículos por falta de vagas, deixando muitas vezes de fazer suas compras ou mesmo utilizar os serviços bancários”, afirmou Guido.

Por ser uma medida polêmica, o Soncomércio/Pontal achou por bem ouvir os empresários estabelecidos na área central da cidade, considerando também casos de comerciantes e funcionários que têm o hábito de estacionar seus carros próximos ao local de trabalho, não privilegiando os consumidores.

O Sincomércio/Pontal pretende realizar uma campanha educativa no comércio para sensibilizar empresários e seus funcionários sobre o trânsito na cidade, enfocando a falta de vagas para estacionar no centro. “Caso essa conscientização não ocorra, a instalação da zona azul será inevitável no futuro, o que não queremos”, afirmou Guido.

Do Jornal Tribuna Livre com Assessoria do Sincomércio/Pontal.

Comentários