Destaque
Publicado em 30/08/2016 às 9:49 - Autor:

Pitbull morre após comer salsicha envenenada com ‘chumbinho’

salsicha

Um motorista de 34 anos registrou um Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira (29), na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente, para informar a morte de sua cachorra, da raça pitbull, após o animal comer uma salsicha supostamente envenenada com “chumbinho”. O caso foi registrado como o crime de praticar ato de abuso a animais, com previsão de pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Conforme a ocorrência, o homem, morador do Jardim Balneário, notou por volta das 5h que a cachorra da raça pitbull estava morta no quintal de sua residência. Ao inspecionar o espaço, encontrou um pedaço de salsicha que continha uma substância que acredita ser veneno.

O motorista relatou no boletim que na semana anterior outro cão também morreu, mas ele não o levou ao veterinário para saber a causa da morte pois acreditava tratar-se de infecção bacteriana. Porém, após o caso ocorrido nesta segunda-feira (29), acredita que a situação que aconteceu na semana passada também tratou-se de envenenamento.

Segundo a ocorrência, o homem levou a salsicha até uma veterinária, a qual relatou-lhe que o alimento aparentemente estava impregnado de veneno conhecido como “chumbinho” e que a ingestão da substância feita por um cão é fatal.

O pedaço de salsicha foi apreendido e o dono do animal foi orientado a levar a cachorra a um veterinário para obter um laudo de constatação da causa da morte, para detectar o envenenamento, ainda segundo a ocorrência.

Comentários