Destaque Política
Publicado em 02/08/2016 às 10:32 - Autor:

PPS confirma Fábio Sato como candidato a prefeito em Presidente Prudente

Fabio Sato

Na noite dessa segunda-feira (1º), foi confirmado o quinto nome para disputar a Prefeitura de Presidente Prudente. Com apoio de sete partidos, o PPS ratificou o nome do empresário Fábio Sato para o pleito eleitoral de outubro. A chapa é formada com o ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi (DEM).

No mesmo local da convenção do PPS, foram realizados encontros de mais sete partidos, que confirmaram apoio a Sato: PSB, DEM, PSD, PROS, PP, PTN e PEN. Até o momento, é a maior aliança firmada para as eleições majoritárias.

Em 2012, Sato recebeu 26.976 mil votos válidos e terminou a disputa na segunda colocação, culminando com a reeleição do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã). Já em 2014, o empresário buscou vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), conquistando 28.355 votos na cidade.

Biancardi já comandou a Prefeitura de Presidente Prudente entre 2007 a 2008. Ele assumiu o Executivo quando Agripino de Oliveira Lima foi afastado após ser condenado por improbidade administrativa na compra de equipamentos do Planetário da Cidade da Criança sem licitação internacional e a Câmara Municipal declarar a vacância do cargo.

Comentários