Cidades Destaque
Publicado em 26/01/2017 às 15:24 - Autor:

Prefeitura de Presidente Venceslau retoma trabalho de recapeamento

venceslau recap

Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Jorge Duran esteve no Parque Frutuoso Pires para acompanhar os trabalhos de recapeamento de diversas ruas. As obras começaram nesta quarta-feira(25).

É um convênio de 2015 com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, cujo valor é superior a R$ 469 mil, que foi liberado somente agora o que possibilitou o início dos trabalhos de recape em diversas ruas da cidade.

“Este recurso do Governo Federal vem suprir a necessidade de recuperação de vias públicas que foram muito castigadas pelas chuvas. Vamos recapear ruas dos bairros Parque Frutuoso Pires, Cecap, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Jardim Eldorado, Vila Sales e o Conjunto Habitacional Antônio Daraya”, disse Duran

Operação Tapa Buraco
Além dos recapeamentos que estão sendo realizados pela empresa vencedora da licitação, equipes da Prefeitura continuam de forma incessante os trabalhos de tapa buracos em diversos bairros da cidade. Infelizmente as chuvas atrapalham também o bom andamento da operação, pois não podemos utilizar o material em área encharcada. Precisamos de tempo bom para recuperarmos essas ruas danificadas” disse Duran.

As obras de recapeamento estão sendo acompanhadas pelo Secretário de Obras e Serviços, Dilson Leite. “Pedimos a compreensão da população porque estamos também priorizando pontos críticos. Essa semana mesmo os trabalhos estão concentrados no socorro de uma casa que está na iminência de desmoronamento no bairro Vencesville. É um trabalho complexo e que exige praticamente todo nosso maquinário”, explicou Leite.

O secretário informa que assim que o tempo estabilizar e terminar as ações emergenciais em vários pontos da cidade, como Vencesville, Residencial Maximino, dentre outros, como zona rural, a operação tapa buraco voltará a todo vapor por toda a cidade.

Ruas que serão recapeadas com este convênio:

Parque Frutuoso Pires
Rua Josina G. Decco, entre a Rua Arthur J. Moreira e a Rua Amélia P. Penitente; Rua 15 de Novembro, entre a Rua Rosinana G. Decco e a Rua Adib A. Salomão; Rua Amélia P. Penitente, entre a Rua 9 de Julho e a Maria T. de Almeida; Rua Adib A. Salomão, entre a Rua João Manoel e a Rua Pedro A. Oberlander e a Rua José Giorgi, entre a Rua Rosina G. Decco e a Rua Adib A. Saloão.

Cecap
Rua Ênio Pepino, primeiro trecho entre a Rua Amélia P. Penitente e a Rua Pedro A. Oberlander; Rua Ênio Pepino 2º, trecho entre a Rua Pedro A. Oberlander e a Avenida Vereador Agripino Nogueira.

Jardim Alvorada
Avenida Mariano Lanziani, entre a Avenida Marechal Rondon e a Rua 2 de Setembro e a Avenida Marechal Rondon, entre a Rua Antônio Moré Guimarães e a Avenida Mariano Lanziani.

Vila Sumaré
Rua Olavo Bilac, entre a Rua José de Oliveira e a Avenida O Brasil para Cristo.

Jardim Eldorado
Rua Manilio D´ Incao, entre Midori Hamada e a Rua Nicolau Iasbeck.

Vila Sales
Rua do Engenheiro, entre a Rua Emiliano Tiburcio Sales e a Rua Presidente Castelo Branco; Rua Presidente Castelo Branco, primeiro trecho entre a Rua Otello Bertulozzi e a Rua Antônio A. Ribeiro e a Rua Presidente Castelo Branco, segundo trecho entre a Rua Antônio A. Ribeiro e a Rua João Cayres da Silva

Conjunto Habitacional Antônio Daraya
Rua Valdomiro de Souza, a partir da Rua Lucio Mariano Pero até o final da via.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Comentários