Destaque Negocios
Publicado em 22/11/2016 às 8:55 - Autor:

Reorganização do Banco do Brasil afeta 14 cidades da região, inclusive Presidente Venceslau

banco-do-brasiil

A reorganização institucional anunciada pelo Banco do Brasil vai afetar 14 municípios da região de Presidente Prudente. De acordo com a lista divulgada pela instituição financeira, sete agências serão fechadas, enquanto nove serão transformadas em postos de atendimento. Em Presidente Venceslau, a agência que fica na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa será fechada. A cidade ficará com apenas uma agência do Banco do Brasil.

Nesta segunda-feira (21), o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, afirmou que a reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada anunciados no domingo (20) podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios.

O banco ainda prevê uma redução de 9,3 mil vagas em sua estrutura. Caso a adesão ao plano de demissão incentivada seja muito superior a isso, e o banco avalie que seja necessário para garantir o atendimento, a instituição poderá fazer novas contratações.

Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O BB disse que vai divulgar o impacto financeiro do plano de aposentadoria incentivada após o período de adesão.

A instituição também vai oferecer redução de jornada de oito para seis horas diárias a 6 mil assessores da direção geral e superintendências, com objetivo de diminuir em 16,25% o salário médio.

Em todo Brasil, serão fechadas 402 agências e outras 379 serão transformadas em postos de atendimento. Também de acordo com o banco, as mudanças fazem parte do plano para ampliar o atendimento digital. Para isso, o Banco do Brasil anunciou a abertura, já em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências.

O fechamento das agências deve ocorrer até o dia 1º de fevereiro do ano que vem e o Banco do Brasil pretende fazer a realocação dos funcionários.

Oeste Paulista
Conforme o anúncio feito pela instituição, Adamantina, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Pirapozinho, Presidente Prudente e Presidente Venceslau terão as agências fechadas. Já em Anhumas, Dracena, Inúbia Paulista, Mariápolis, Nova Guataporanga, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Sagres e São João do Pau d’Alho, as agências serão transformadas em postos de atendimento.

Comentários