Destaque
Publicado em 25/07/2016 às 9:40 - Autor:

Segunda via da carteira de motorista pode ser solicitada pelo celular

app-detransp1_1469295348

No Estado de São Paulo, ficou mais fácil requisitar a segunda via da carteira de motorista. O documento pode ser solicitado com apenas alguns toques na tela do celular ou tablet. A facilidade é oferecida pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) por meio do seu aplicativo de serviços.

O app do Detran.SP está disponível gratuitamente para smartphones e tablets com sistema operacional iOS ou Android. Para baixar, é só acessar as lojas virtuais Apple ou Google Play e digitar na busca “Detran.SP”.

Depois de fazer o download, o acesso ao serviço online “Pedir 2ª via da CNH” pelo app é feito com o mesmo login e senha de cadastro do portal do Departamento de Trânsito. A segunda via da habilitação também pode ser solicitada pelo próprio portal.

Para receber o documento em casa basta pagar a taxa de emissão de R$ 38,86, e o custo de envio pelos Correios de R$ 11 em agências, caixas eletrônicos ou pelo internet banking das instituições conveniadas.

A entrega é feita em até sete dias úteis depois da emissão, no endereço em que a CNH está registrada. Por isso, é imprescindível que o endereço esteja atualizado. No próprio app é possível acompanhar se o documento já foi emitido e obter o código de rastreamento da entrega.

Portal Prudentino

Comentários