Destaque Negocios
Publicado em 08/12/2016 às 9:35 - Autor:

Sincomércio envia ofício à Câmara Municipal sobre mudanças na cobrança da CIP

guido

O Sindicato do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista, através do presidente Guido Denippotti, oficiou o presidente da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, Eliseu Bayer Nogueira, e demais vereadores, manifestando-se contrário à aprovação do Projeto de Lei Complementar, que propõe mudança na forma de cobrança da CIP (Contribuição da Iluminação Pública).

No ofício, Guido cita que “o país atravessa uma crise intensa, onde o Governo Federal tem evitado ajustes que penalizam as empresas, já que estas são propulsoras de empregos e geradoras de renda que contribuem para economia do país. O nosso município não foge a regra e projetos de lei dessa ordem acarretarão em um maior número de desempregados, com o fechamento de diversos postos de trabalho no comércio local”, conforme pesquisa realizada pelo Sincomércio.

“Entendemos que ajustes são necessários, mas a lição tem que começar na administração pública, seja ela em âmbito federal, estadual ou municipal, não penalizando empresas e pessoas”, expõe o presidente do Sincomércio.

“O Sincomércio reitera sua disposição para contribuir na busca de soluções para grave crise que enfrentamos e que somente poderá ser superada com a desoneração do setor produtivo”, conclui Guido.

Atualmente, a CIP tem valor fixo para todas as classes de consumo. Se o PLC enviado pelo prefeito for aprovado pela Câmara, a cobrança passará a ser feita de forma progressiva, onerando ainda mais as contas de energia elétrica.

(Assessoria de Imprensa do Sincomércio/Pontal)

Comentários