Destaque Política
Publicado em 19/10/2016 às 10:52 - Autor:

Tufy solicita informações de falta de pagamento e sobre exonerações

tufy-jr

Nessa semana o vereador Tufy Nicolau Junior (PSDB) apresentou dois requerimentos solicitando documentação e informações do Executivo sobre o pagamento dos servidores e as demissões anunciadas na imprensa local.

No requerimento nº 461/2016, considerando as informações que foram divulgadas informando que a atual administração, para medidas de economia, exonerou 80 servidores comissionados, então Tufy solicitou as cópias das portarias de exoneração de todos os servidores ocupantes de cargos em comissão.

Tufy também tomou conhecimento que servidores que fazem parte do programa de estratégia da saúde da família do Governo Federal (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e de Qualidade de Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família) estão com os salários atrasados, no entanto, os recursos advindos para esse fim estão em dia, conforme consta no portal da transparência da Prefeitura Municipal; e de que a responsabilidade da municipalidade com esses servidores é o ticket alimentação e abono, mesmo assim, segundo consta os salários estão atrasados. Desta forma ele apresentou o requerimento n°462/2016 questionando se os recursos para o pagamento dos proventos dos servidores acima mencionados são advindos do Governo Federal e estão em dia, por que os salários dos mesmos estão atrasados. Se procede a informação que os mesmos estão sendo desviados para outros fins. Se afirmativo, quais. Se negativo, informar os motivos de os salários não ter sido pago integralmente. Comprovar com documentos.

E Quando os salários dos servidores que fazem parte do programa Estratégia de Saúde da Família serão pagos.

Tufy relembrou que em conversa na sessão anterior, dia 10 de outubro, com o chefe de gabinete da Prefeitura, foi afirmado de que os 50% do salário faltante dos servidores seriam pagos na ultima sexta-feira dia 14, o que não ocorreu e assim Tufy mais uma vez vai cobrar e fiscalizar o que esta acontecendo. “É uma covardia o que a Prefeitura está fazendo com os servidores municipais e o que mais me impressiona é que é logo após a eleição”, comentou o vereador.

(Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Comentários