Destaque Esportes
Publicado em 02/02/2017 às 15:06 - Autor:

Venceslauense fecha contrato com o sub-20 do Palmeiras

Captura de Tela 2017-02-02 às 16.03.48

Com as negociações para reforçar o time profissional praticamente paradas, já que o elenco está fechado segundo Alexandre Mattos, o Palmeiras mostra que também está atento ao mercado para contratar jovens revelações. O clube confirmou a contratação do lateral direito venceslauense Renan Cristo, que assinou com o Verdão após deixar o time sub-20 do Santos.

O jovem atleta de 18 anos já faz parte do elenco sub-20 do Palmeiras e fechou contrato inicialmente até junho de 2017, mas com possibilidade de renovação por mais três temporadas.

A estratégia de assinar contratos curtos com jogadores promissores tem sido adotada desde que o gerente de futebol Cícero Souza e o diretor de futebol Alexandre Mattos foram contratados pelo Palmeiras, no início de 2015. Desta forma, o Verdão pode testar os novos jogadores por um período antes de prolongar o vínculo por tempo maior. Caso os garotos não sejam aprovados, são liberados logo ao fim do primeiro contrato, sem ônus para o clube.

Natural de Nova Andradina (MS), Renan Cristo cresceu em Presidente Venceslau (SP), cidade para a qual se mudou com os pais aos sete anos de idade e foi levado em 2010 ao Santos pelo irmão do zagueiro Edu Dracena, que hoje está no Palmeiras. Na Vila Belmiro, o lateral ficou até o final da temporada passada.

Torcedores.com

Comentários