Destaque Mundo
Publicado em 31/01/2017 às 9:43 - Autor:

Visto norte-americano poderá exigir redes sociais

visto-americano-2

O processo para conseguir um visto norte-americano, que permite a entrada de estrangeiros nos Estados Unidos, pode ficar ainda mais rigoroso.

O serviço de proteção à fronteira do país está analisando uma medida para pedir a inclusão de informações online, como as contas das redes sociais, para os requerentes do documento.

A princípio, não seria obrigatório fornecer informações pessoais em redes como Facebook ou Twitter, mas seria uma opção disponível para preenchimento.

O processo do visto para os Estados Unidos já inclui a coleta de impressões digitais, uma entrevista pessoal e a verificação de vários dados.

Ainda não está claro como o serviço norte-americano de proteção à fronteira usará essas informações, mas um informe no site do órgão diz que informações online ajudarão a dar “maior clareza e visibilidade para possíveis atividades e conexões nefastas”.

As agências de imigração e inteligência estão sob crescente pressão para examinar os perfis de mídia social após o tiroteio em San Bernardino, em dezembro do ano passado; um dos atiradores publicou mensagens em seu Facebook, além de ter conversado privadamente com amigos discutindo ataques violentos, antes de realizar o atentado.

(Band.com.br)

Comentários